Brioche's Scarf

Tentei várias vezes fazer esse ponto maravilhoso, com duas cores de lã, o conhecido brioche, que nada mais é do que a velha barra inglesa com algumas diferenças, na verdade grandes diferenças, pois de um lado sai uma cor e do outro sai outra cor, isso mesmo, a peça que vc fizer nesse ponto sairá dupla face!!!! Estou tentando na foto ao lado subir um cachecol, mas vou logo avisando, demoraaaa muito pra subir e gasta muuuuuuuuuuuuiiiiiiitaaaaaaaa lã! O site da receita original em inglês é este e uma grande colaboradora do grupo de tricot que participo ajudou-me a entender e a traduzir a receita que posto abaixo:

Brioche - Barra inglesa bicolor com número par de pontos

Para começar, monte frouxamente, com a cor 1, um número par de pontos (a pessoa recomenda o método das duas pontas, com pontos montados sobre duas agulhas juntas; é o método que mais uso), usando agulha circular ou de duas pontas. Não vire o trabalho.

Carr. preparatória, cor 2 (forma colunas de pt tricô na cor 2 no lado direito): empurre os pontos para a outra ponta da agulha e, com a cor 2 e o fio na frente, *passe um ponto sem fazer, laçada, fio para a frente, 1 t*. repita até o fim, vire.

1ª carr, cor 1 (forma colunas de pt tricô na cor 1): com o fio na frente, *passe um ponto sem fazer, laçada, fio para a frente, 1 t enfiando a agulha no ponto e na laçada*, vá assim até o final. Não vire o trabalho.

1ª carr, cor 2: (forma colunas de pt meia na cor 2): empurre os pontos para a outra ponta da agulha, de onde sai a cor 2, e faça: *1 m junto com a laçada, fio para a frente, passe um ponto sem fazer, laçada*, repita até o final, vire o trabalho.

2ª carr, cor 1 (forma colunas de pt meia na cor 1): mantenha a laçada na cor 1 do último ponto trabalhado segurando-a para trás, sob a agulha esquerda; faça *1 m junto com a laçada, fio para a frente, passe 1 pt sem fazer, laçada*, repita até o final, não vire o trabalho.

2ª carr, cor 2 (forma colunas de pt tricô na cor 2): empurre os pontos para a outra ponta da agulha, onde está o fio da cor 2, e, com o fio na frente, faça: *passe 1 pt sem fazer, laçada, fio para a frente, 1 tricô junto com a laçada*, repita até o final. Atenção: mantenha a laçada do último ponto, para terminar com um tricô junto com a laçada. Vire o trabalho.

Repita sempre as mesmas carreiras 1ª,1ª,2ª,2ª.




Comentários

trichegege disse…
Curto muito seus trabalhos e sua perseverança quando vc encasqueta com uma coisa vai em frente sem medo aprendi a gostar de vc mesmo sem conhece-lo quem sabe um dia em um desses encontros nacionais que fazemos a gente possa trocar ideias e ver os trabalhos com a ponta dos dedos pois tricoteira(o) que é tricoteira(O) vê primeiro com olhos e depois com os dedos.
Unknown disse…
Ola boa noite
Tudo bom
Olha eu vim ate aki de curiosidade
e amei seu espaco
nossa suas receitas sao otimas
vc esta de parabens
vou indo mas eu volto viu
um abraço
Helena
Regina disse…
Poxa esse bendito brioche é meu sonho de consumo.eheh Vou já tentar, obrigada pela tradução. Acho que com video e tradução agora dá pra tentar. Adorei seu espaço. Bjsss

Postagens mais visitadas