Receita da Trança (Meia Bege)


Como prometido aqui vai a receita da trança da meia, já que não posso postar a receita da meia, fica aqui a dica... meia tem sempre uma receita básica, então pra quem já está um pouco acostumado basta fazer uma montagem de pontos compatível com o ponto e tecer o cano e a parte superior (peito do pé) neste ponto. Ok? Para quem ainda não sabe fazer meias, vou tentar mais tarde postar uma receita básica onde vocês poderão fazer muitas variações com vários pontos diferentes. Beijos e espero que gostem.

Execução

Número de pontos múltiplo de 8.
1ª carreira: *6 meias, 2 tricots*, repetir de *a*.
2ª a 5ª carreiras: *retire um ponto sem fazer, 4 meias, retire um ponto sem fazer, 2 tricots*, repetir de *a*.
6ª carreira: *retire o ponto sem fazer para uma agulha auxiliar na frente do trabalho, 2 meias, volte o ponto sem fazer para a agulha esquerda e tricote ele em meia, retire os próximos 2 pontos para uma agulha auxiliar atrás do trabalho, 1 meia, volte os dois pontos para a agulha esquerda e tricote eles em meia, 2 tricots*, repetir de *a*.
Repetir da 1ª a 6ª carreiras até o tamanho desejado.

Obs.: Os pontos sem fazer da 2ª a 5ª carreias vão ficando "repuxados" mesmo, para só então serem tricotados na 6ª carreira, espero que tenham entendido. Bjss.

Comentários

Berenice... disse…
Oi Léo,vc é genial!!boa essa é boa,esse ponto é lindo e com certeza com essa dica quem nao consegue tecer essa meia,ja fiz varios pares de meias mas tbm amei a idéia de vc fazer uma receita basica pra varias deficniçoes de pontos.
Marlene disse…
Ola Leonardo,
Achei seu blogs a uns dias atraz e adorei, já passou a ser um dos meus favoritos. Parabéns, esta ótimo
Um super beijo
Marlene
Amei o seu blog.
Ja salvei nos meus favoritos.
Parabens!
Bj
trichegege disse…
Pois é Leonardo quando a gente começa a fazer meias não consegue parar faz um xale uma ou outra coisa e pra descansar faz uma meia e assim o tempo vai passando e como com as nossas lãs elas gastam logo temos desculpas p/ estarmos sempre tecendo uma. Ficou linda esta com este ponto.
Gis disse…
Oi Léo!
Estou aqui pra agradecer a boa vontade.
Estava esperando com ansiedade a receita desse ponto para tecer as meias.
Amei porque sempre faço as meias com 40 pontos e agulhas 4, nesse ponto vai dar certinho.
Obrigada mesmo!
Leonardo Ruivo disse…
Olá Gis, essa receita pede um início de 48 pontos na barra 2m, 1t, 2m, 1t... e depois na última carreira da barra faz um aumento em cada ponto tricot, para ficar 2m, 2t, 2m, 2t... aumentando assim para 64 o número total de pontos, a meia coube na minha mãe direitinho eu usei agulhas de duas pontas número 4 e lã de seda da Círculo... mas tente fazer com os seus 40 pontos mesmo e me diga como ficou depois, pois tem uma diminuição no calcanhar dela pra amenizar todos esses 64 pontos e não ficar exagerada depois, que eu não sei explicar aqui agora como faz.
Juciléia disse…
Olá, amei os trabalhos que você colocou no blog, estão lindos parabéns. Você é realmente um menino prendado!!! Só falta fazer cachecóis... bjs

Postagens mais visitadas