Bavarian Crochet



Olá, pessoal... sei que tenho andado meio sumido, mas é que a vida está meio agitada e corrida (graças a Deus!) rsrsrs... nesse meio tempo estou estudando, treinando, viajando e até participando do Encontro Nacional de Tricot, pena que fui somente no primeiro dia, mas posso dizer que valeu muito a pena conhecer tantos rostos queridos que antes não passavam de letras, palavras e fotos no computador, são todas como eu sempre imaginei: Lindas e Encantadoras, adorei conhecer todas vocês e tenho certeza que outras oportunidades não faltarão para conversarmos melhor.

Bem, como primeiro projeto (em andamento) que quero mostrar é esta manta linda que me foi enviada uma foto em um dos grupos que participo e eu prontamente quis aprender como fazer, é em crochet e contrariando todas as espectativas, estou adorando fazê-la... como não havia receita escrita me recomendaram procurar no youtube palavras chave como: "bavarian crochet" e foi a partir dos vídeos que consegui fazer, quem quiser é só se aventurar e dar uma olhadinha por lá, tenho certeza de que vocês também vão gostar!

Ficam aqui algumas fotos e um beijo enorme a todas.


...as primeiras carreiras fiz com retalhos de lã que tinha aqui, agora estou precisando de novelos maiores como os de 40g... está uma miscelânia de fios, tem:  Tweed da Aslan, Acalanto da Cisne, D'Primeira, Mollet, Família e por aí vai, é só usar a criatividade e deixar bem colorido.


...me deram a dica e eu repasso para vocês de dar uma olhada no álbum de fotos da Sarah London , lá vc encontra várias sugestões de cores para utilizar e até uma visualização do ponto.

Comentários

Unknown disse…
Oi Léo!!!
Que linda ficou a manta! A combinação de cores ficou muito boa.
Vc faz crochê também muito bem. Existe alguns projetos que ficam melhor em crochê do que em tricô.
Sei que o EN foi um sucesso. Super bem organizado e muito animado mas não pude ir, mas haverá outras oportunidades.
Beijos e boa semana.
Camila.
Glana Ricci disse…
Oi Leo!!!
Ah fala sério né!? Quando eu crescer quero ser como tu...he he
Parabéns ficou linda!!
Suzi Musse disse…
Léo querido

Relamente foi muuuuito bom te conhecer. Poder olhar no olho, poder dar um abraço apertado, em cada um que lá estava, foi maravilhoso.
Adorei te conhecer. Sempre te admirei muuito. Foi um prazer imenso poder te oljhar de pertinho, te abraçar. Muito bom mesmo.
Espero que no próximo tu fique mais tempo.
O passeio foi bom???
E este trabalho maravilhoso???
Muito Lindo..

bjos saudosos
Oi tudo bem? Como foi o fim de semana?
Vim avisar que tem uma brincadeira no meu blog pra vc, espero que curta, bjos
Paula Nina disse…
Querido Leozinho!!
Mais uma coisa divina de se ver!!
Parabéns demais, talentoso amigo!
bjks nina
glaucia disse…
Mto lindo. Super diferente este trabalho. Vou lá conferir. Abraços
Marlene disse…
Leonardo,
Que trabalho lindo!! Gostei muito.
Acho que não conhecia, vou dar uma olhada por aí.
bjnhos
Oi Léo,

Que linda ficou sua manta.
Adorei a combinação de cores.

Parabéns!

Bjão
Cris Miguel
Gis disse…
Oi Léo!
Muuuito obrigada mesmo pela tabela das meias.
Agora com tempo dei uma olhada e meus neurônios contribuiram bastante.
Acredita que entendi tudo?
Agora sei que posso fazer meias com qualquer numero de pontos e com qualquer tipo de lã, mais fina ou mais grossa.
Que Deus te recompense por tudo aquilo que vc divide, porque tenho certeza que é dividindo que se multiplica.
Beijos e um bom final de semana, com muito trico e croche.
Grace disse…
Que lindo este trabalho Léo.
Adorei!
Vc. é muito talentoso.
Bjs e adorei conhecer vc. durante o EN
Grace
sandra santos disse…
essa manta é linda ,mas não consigo fazer esse ponto fica todo trapalhão.. beijos portugueses

Postagens mais visitadas